segunda-feira, 2 de novembro de 2009

pré-publicação

segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Setembro

S.’ya


Ben artık şarkı dinlemek değil,
Şarkı söylemek istiyorum.
Nazim Hikmet



yavaş yavaş

lentamente ainda
faz sentido escrever há sentidos no verbo
qualquer coisa
estou a caminho sem juízo

o movimento:
desaceleração

sem travagens sem ABS ou outro sistema qualquer
só o teu corpo que demora
e a mão que espera


a mulher que não gostava de rock

fazia colecção de sons e outras impressões
visuais também
ela
dançava perto de mim
sorria abria os braços e o corpo perto de mim
tudo se passa de noite e eu estarei a dormir
a meio de um sonho
colecciono-os eu
beijava-me e dizia-me
a boca no meu ouvido
que não gostava de rock


return to sender

prometes a manhã o desejo
e acordar
na cama os lençóis
não estão sozinhos

o sol neste quarto
só quando respiras
mais forte
e sei que estás a chegar
acordamos cansados e queremos mais
um regresso a casa


in Callema 07, Novembro 2009 - publicação semestral da Cooperativa Literária


ankara, setembro 2009
M. Tiago Paixão
 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates