terça-feira, 5 de maio de 2009

A língua como chave para o futuro – Aprende Português

terça-feira, 5 de maio de 2009
Participação Portuguesa no Spring Festival da Universidade de Economia de Izmir, Turquia
6 – 8 Maio, 2009


Começa já no dia 6 de Maio o Spring Festival da Universidade de Economia de Izmir, Turquia.
Este ano a participação portuguesa vai ser plena. Nos três dias do festival a língua portuguesa será presença constante.
O stand de Portugal estará situado num espaço ao ar livre, aproveitando o bom tempo que se começa a fazer sentir, e funcionará entre as 10.00h e as 17.00h durante os três dias.
Para além de terem sido elaborados um conjunto de panfletos informativos sobre Portugal, os países lusófonos e a Língua Portuguesa, que estarão disponíveis e serão distribuidos pelos estudantes, estão também programadas diversas actividades, do cinema à música, passando pela exibição de um filme montado pelos próprios alunos que reúne excertos de filmes promocionais dos países da CPLP. Este filme procura dar uma visão da Língua Portuguesa como língua moderna, em evolução e de oportunidade, em especial do ponto de vista económico e das relações internacionais, mas sem perder de vista a cultura.
A língua como chave para o futuro – Aprende Português: é este o tema geral da participação portuguesa no festival.
Nota de revelo para a presença no nosso espaço, no primeiro dia do festival, do jogador de futebol brasileiro do Altaysport, Thiago, que conversará com todos os interessados sobre a importância da língua portuguesa na Turquia no mundo desportivo.
Outras personalidades estão convidadas para este evento, aguardam-se confirmações.
Todos os materiais utilizados foram elaborados pelos alunos de português sob supervisão do Leitor de Língua e Cultura Portuguesa.
Espera-se que este evento traga mais visibilidade à Língua Portuguesa em Izmir com vista a aumentar o número de alunos inscritos no próximo ano lectivo.
Visite-nos na Universidade de Izmir!

M. Tiago Paixão
Leitorado de Izmir do Instituto Camões
 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates